Estádio Zama Maciel.

A montagem do elenco da União Recreativa dos Trabalhadores para a temporada 2021 já está em andamento. Nesta semana, o Trovão Azul confirmou a chegada de sete jogadores que formarão o time para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro do ano que vem. O técnico Wellington Fajardo, contratado após boa passagem pelo Manaus, está em Patos de Minas para ajudar na preparação da equipe patense para o próximo ano.

Entre os reforços, está o meia Evair, que jogou a Série D pelo Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, e que já atuou fora do país - no FC Zimbru, da Moldávia, país do Leste Europeu. Outro jogador contratado é o volante Jean Carlos, que também atua como zagueiro e que esteve no Villa Nova-MG em 2020. Os dois atletas foram treinados por Fajardo no Manaus, durante a campanha que deu o vice-campeonato da Série D ao time amazonense em 2019. Além deles, também chegam o lateral-direito Kellyton, que jogou a Série C pelo Botafogo-PB, e o volante Romário, que estava na Caldense.

Esses nomes se juntam a mais três que já haviam sido confirmados pelo presidente do Conselho Deliberativo da URT, Tiago Pires, em sua participação no programa Na Rede do Patos Hoje de segunda-feira (14). Na ocasião, ele falou sobre os preparativos para o Campeonato Mineiro e informou sobre a chegada do goleiro Renan Rinaldi (ex-Tupynambás), do lateral-esquerdo Pedro Rosa (ex-Patrocinense, com passagem pelo Botafogo) e do meia João Paulo (ex-Villa Nova-MG).

Durante o programa, Tiago Pires também acenou para a possibilidade de mais contratações. Segundo o presidente, o novo técnico da URT, Wellington Fajardo, já está em Patos de Minas para auxiliar no processo de montagem do elenco. Ainda segundo Pires, outros jogadores que atuaram com Fajardo no Manaus - equipe que fez boa campanha na Série C de 2020  - estão sendo sondados como eventuais reforços para o Trovão Azul.

Única competição no calendário da URT, o Campeonato Mineiro começará no dia 28 de fevereiro de 2021, quatro dias depois do fim do Campeonato Brasileiro da Série A, e terá seu jogo final no dia 23 de maio. Os clubes se reuniram na última semana e aprovaram o regulamento do torneio, que será o mesmo da edição de 2020: a primeira fase contará com 11 rodadas, em que todos os clubes se enfrentarão. Ao fim desses jogos, os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.