A União Recreativa dos Trabalhadores está completando 82 anos de vida e de muita história em Patos de Minas. Como de costume, todos os anos a diretoria organiza uma festa com os torcedores para comemorar a data, entretanto, nesta época de pandemia, o evento precisou ser adiado, mas as comemorações não. Nós estivemos no estádio Zama Maciel na tarde desta sexta-feira (09) e conversamos com a Presidente do clube Maria Izabel.

De acordo com a presidente, a União Recreativa dos Trabalhadores é um clube com muita tradição e merece todos os parabéns. “São 82 anos de muita luta, glórias, algumas derrotas, mas nada que manche nossa história”, disse ela. Maria Izabel é a primeira mulher a sentar na cadeira da presidência da URT. De acordo com ela, não é nada fácil comandar um clube da grandeza da URT, mas que é tudo feito com muita dedicação e carinho.

A União Recreativa dos Trabalhadores nasceu no dia 09 de Julho de 1939 numa reunião de amigos, e teve como primeiro presidente Júlio Fernandes, eleito no mesmo dia da fundação e empossado no dia 5 de agosto do mesmo ano. A URT conseguiu suas principais conquistas nos anos de 1999 e 2000. O bicampeonato da Taça Minas Gerais. Com isso, assegurou sua participação nas edições de 2000 e 2001 da Copa do Brasil. Em 2000, estreou contra a equipe do Fluminense e só perdeu no Maracanã tendo conseguido um empate no Zama Maciel por 1 x 1 com gol de Ditinho.

Maria Izabel aproveitou para agradecer aos torcedores pela paixão que eles têm pelo clube e por sempre acreditarem na força da equipe celeste. Ela relembrou que, em outros anos o aniversário era comemorado com muita festa, janta, churrasco e bingo. Por causa da pandemia, as festividades tiveram que ficar de lado, mas ela ressaltou que, os torcedores podem demonstrar seu carinho através das redes sociais.

A presidente falou também que a equipe já está trabalhando firme para a temporada de 2020. Segundo ela, os torcedores podem esperar uma equipe bastante competitiva e garantida pela 9ª vez na elite do campeonato mineiro. Nós do Patos Hoje desejamos o que há de melhor para a equipe celeste. A União recreativa dos Trabalhadores é patrimônio de Patos de Minas e motivo de orgulho para a cidade. Desejamos uma caminhada próspera e ainda mais cheia de conquistas. Parabéns pelos seus 82 anos URT.