Com muitas caras novas, a equipe apresentou grande parte dos jogadores que irão disputar a serie D.

A União Recreativa dos Trabalhadores realizou um treino de apresentação na tarde desta segunda-feira (08) no Estádio Zama Maciel. Com muitas caras novas, a equipe apresentou grande parte dos jogadores que irão disputar a serie D do Campeonato Brasileiro em 2019. O principal destaque é o atleta Murillo Pulino de 20 anos. O volante veio do Votuporanguense, equipe do interior de São Paulo. O técnico Rodrigo Fonseca disse que apesar do pouco tempo, irá trabalhar para levar uma equipe bastante competitiva para a série D do Brasileiro. O primeiro jogo será fora de casa contra o Ituano.

Menos de um mês para a estreia na série D do Campeonato Brasileiro, a URT segue na preparação para o início da competição. Nossa equipe de reportagem esteve no estádio Zama Maciel e conversou com técnico Rodrigo Fonseca que disse estar muito confiante e acredita que a equipe irá fazer um belo trabalho no campeonato. “Apesar do pouco tempo que temos para estruturar a equipe eu acredito que vamos dar muita alegria ao nosso torcedor”.

Rodrigo ainda disse que está tentando conversar com alguns atletas que disputaram o Campeonato Mineiro pela equipe para que eles fiquem e defendam o trovão azul na competição nacional. Recém-chegado a Patos de Minas, o volante Murillo Pulino já se mostrou pronto para vestir a camisa celeste e estrear com a camisa da URT. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o jogador disse que chegou hoje na cidade e está bastante ansioso para jogar. Murillo já defendeu clubes como Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza e por último o Votuporanguense.

Os jogadores que ficaram no clube foram os goleiros Arthur e Juninho, além do lateral Rodnei e dos volante Yan Gomes, Derli e Gilson. Também ficaram na equipe Ewerton, Gladstone e Kaio Wilker. O primeiro confronto da URT na série D do Campeonato Brasileiro será fora de casa no dia 05 de Maio contra a equipe do Ituano de São Paulo. A chave da equipe celeste na competição tem também Serra do Espírito Santo e Brasiliense do Distrito Federal.