A União Recreativa dos Trabalhadores anunciou, na tarde deste sábado (26), o nome do técnico que irá comandar a equipe na série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Torcedores chegaram a pedir Oswaldo de Oliveira e Tcheco, mas a diretoria anunciou o experiente Ricardo Severo. Ricardo irá substituir Paulo Cesar Catanoce que saiu da equipe após o rebaixamento para o módulo ll do Campeonato Mineiro.

Curitibano de nascimento, Ricardo Alessandro Severo tem 45 anos e acumulou passagens pela base de clubes como Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, Joinvile, Palmeiras, Ituano e Oeste. Já treinou também o Vilafranquense de Portugal, mas retornou ao Brasil no início da pandemia da Covid-19. Em 2000, ajudou na conquista dos módulos Verde e Branco da Copa João Havelange pelo Jota Malucelli-PR, que equivalia à Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da chance de disputar as oitavas de final, o clube paranaense não tem o título reconhecido pela CBF.

O treinador coleciona títulos estaduais e nacionais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Seu último trabalho foi no Sport, onde chegou a comandar a equipe no Campeonato Brasileiro Série A. No comando do time de base do Leão, o profissional foi semifinalista da Copa do Nordeste de 2020 e esteve à frente do time em duas edições de Campeonato Brasileiro.

A equipe celeste estreia na competição fora de casa contra a Ferroviária - SP no dia 17 ou 18 de abril. Só de participar, as equipes já recebem uma cota de R$120 mil. Para o campeão, a premiação é de R$320 mil mais um automóvel.