A URT apresentou o Projeto Educacional de Futebol, na noite dessa segunda-feira.

A URT apresentou na noite dessa segunda-feira (23) o Projeto Educacional de Futebol que visa investir nas categorias de base através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O Clube fez parceria com o Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI), da cidade de Campinas, para fazer a captação dos recursos. O Projeto já foi aprovado.

A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438) permite que empresas invistam parte do que pagam ao Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Elas podem investir até 1% do valor do IR. A mesma lei também permite que pessoas físicas doem até 6% do valor do imposto devido para projetos esportivos.

O Projeto Educacional de Futebol da URT teve a aprovação do Ministério dos Esportes para captar doações de até R$ 2.320.743,63. A empresa CGTI ficará responsável por buscar os patrocinadores e investir nas categorias de base. A expectativa é de que o valor mínimo de captação de R$ 580 mil, seja alcançado até dezembro deste ano para dar início ao projeto.

Inicialmente, a expectativa da URT e da CGTI é de que sejam atendidas 450 crianças a partir dos 6 anos de idade. O Projeto Educacional de Futebol, além de reforçar a marca da União Recreativa dos Trabalhadores, vai permitir a formação de atletas profissionais com geração de receitas para o clube. Além disso, vai permitir ajudar na formação de cidadãos.

“Entre os compromissos sociais do CGTI, está a preocupação com a formação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O CGTI viabiliza, através da Lei de Incentivo ao Esporte, projetos socioesportivos com objetivo de promover a inclusão social. Nos últimos 15 anos, foram beneficiados mais de 6 mil jovens, em 19 projetos finalizados, com reconhecimento de valor pelo Ministério e Secretarias de Esportes”, explicaram os representantes do Instituto.