Uma urna eletrônica está disponível na sede do Cartório Eleitoral para treinamento dos eleitores.
Cerca de 500 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de outubro nas cidades que compõem a Comarca de Patos de Minas já estão na cidade. Os equipamentos vão permanecer guardados na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar, enquanto são preparadas para receber os votos dos eleitores.

No dia 05 de outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas eleger o novo presidente da república, governador do estado, senador, deputado federal e deputado estadual. São cinco votações em sequência que vão exigir atenção dos eleitores. Por isso, a Justiça Eleitoral disponibilizou uma urna eletrônica para treinamento.

A urna eletrônica está disponível na sede do Cartório Eleitoral. O órgão também está distribuindo a chamada “colinha” para que o eleitor anote o número de seus candidatos. De acordo com Gilson dos Reis Bontempo, chefe do cartório eleitoral, esse procedimento facilita a votação e evita erros na escolha dos candidatos.

Patos de Minas possui 105.372 eleitores aptos a votarem nas eleições de 5 de outubro. A Justiça Eleitoral disponibilizou 367 seções de votação para receber os votos dos eleitores. Cerca de 1.450 mesários voluntários foram convocados para trabalhar na eleição. Todos os procedimentos necessários estão sendo adotados para garantir o sucesso da eleição.

Autor: Maurício Rocha