A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo recebeu novos equipamentos na tarde desta sexta-feira (29). Quem fez a entrega dos materiais foi o prefeito Luís Eduardo falcão e a Secretária de Saúde Ana Carolina Caixeta. Segundo eles, a UPA é prioridade da gestão e aos poucos os problemas serão resolvidos. A unidade recebeu novas camas, monitores cardíacos e um aparelho de eletrocardiograma.

Por volta de 13h30 o chefe do executivo patense chegou na UPA e conversou com os pacientes que estavam aguardando horas por atendimento. Falcão explicou que os problemas da unidade são de anos e anos de uma má gestão e que aos poucos vai trabalhando para corrigir os erros. “Prova disso são os materiais que nós estamos entregando aqui hoje. Tenho certeza que irá contribuir para o bom funcionamento da unidade e no conforto dos pacientes” disse ele.

Falcão também disse que alguns procedimentos que estão sendo feitos na UPA passarão a ser realizados na Santa como por exemplo os serviços de sutura. A Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta, disse que são equipamentos que vão fazer total diferença nos trabalhos da UPA e que vão auxiliar os profissionais no desempenho das atividades. Segundo ela, os equipamentos serão específicos para a emergência e os que estão na emergência serão remanejados.


A UPA recebeu 5 camas motorizadas completas, 5 monitores cardíacos completos e 1 aparelho de eletrocardiograma de cinta. Todos esses materiais foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e custaram cerca de R$75 mil. O prefeito falou também da precariedade das instalações da unidade. Ele disse que uma ampliação e uma reforma deverão ser iniciadas. Falcão não quis precisar uma data para início das obras, mas disse que o objetivo é no começo de 2022. O orçamento é de mais de R$1 milhão segundo o chefe do executivo patense.