A Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo recebeu nessa terça-feira (04) uma grande quantidade de pacientes com quadro de sintomas respiratórios. Mais de 220 pessoas procuraram a UPA com sintomas respiratórios.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, nessa terça foram atendidos 222 pacientes sintomáticos respiratórios na UPA. “Número muito alto para um único dia”, destacou a mensagem..

A informação foi enviada por volta das 23h40, não sendo possível saber quantos testes foram positivos, o que deve ser informado nesta quarta-feira (05). O Patos Hoje teve a informação de que, até a tarde de ontem, havia 30 pessoas com teste positivo para Covid-19. O número preocupa e as pessoas precisam ficar vigilantes.

As pessoas com suspeita de Covid-19 também devem ficar atentas ao fluxo de atendimento. Os pacientes que estiverem com tosse, dor de garganta ou coriza seguida ou não de: perda de olfato e paladar, diarreia, febre e calafrios devem procurar as Unidades de Saúde da Família-USFs que funcionam das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

A UPA deve ser procurada preferencialmente nos casos moderados- tosse persistente, febre persistente ou com outros sintomas gripais ou presença de fator de risco- e casos graves- dispneia/desconforto respiratório, ou pressão persistente no tórax, ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada de lábios ou rosto.