O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi contemplado com 600 vagas do “Trilhas de Futuro”. Um programa do governo do Estado de Minas Gerais que tem por intuito capacitar jovens e adolescentes para atuarem no mercado de trabalho, por meio da formação técnica gratuita. Além da gratuidade do curso, os estudantes receberão auxílio de transporte e de alimentação. Será oferecido R$18,00, por dia de aula, totalizando aproximadamente R$360,00 mensais.

No UNIPAM serão ofertados os cursos Técnico em Enfermagem (240 vagas), Técnico em Farmácia (180 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (180 vagas). Poderão se inscrever, para participarem do programa: estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio.

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor a área de atuação e o mercado de trabalho. Os estudantes dos cursos técnicos utilizarão a mesma infraestrutura utilizada pelos cursos de graduação, composta por laboratórios para as atividades práticas, salas de aulas invertidas e salas de informática. Isso sem contar com a biblioteca, que oferece obras didáticas, técnicas e literárias. Além disso, o corpo docente também se destaca, afinal, a maioria dos professores são mestres e doutores.

As inscrições serão realizadas de 20 a 30 de agosto. Inscreva-se em https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.