As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de setembro. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Núcleo de Arte e Cultura –NAC – do Centro Universitário de Patos de Minas publicou o edital para a realização do VI Festival Nacional de Teatro Universitário e para a II Mostra Internacional de Teatro.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de setembro de 2015. Grupos de teatro de diferentes partes do Brasil e também de outros países estão sendo aguardados.

O Festival Teatro é realizado a cada dois anos em Patos de Minas, proporcionando o intercambio entre artistas brasileiros e de outros países e levando arte e cultura para a população local. As apresentações acontecem em salas de espetáculos existentes na cidade com entrada gratuita para o público e também em espaços públicos.

A edição de 2015 do Festival Nacional de Teatro Universitário vai acontecer nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Os grupos de teatro universitário podem concorrer em três categorias: melhor montagem adulto, melhor montagem infantil  e melhor montagem  alternativo/rua.  O prêmio é de R$ 2.500,00 por categoria.

Haverá premiação também para o melhor espetáculo internacional. Além disso, o Festival vai homenagear com placas ou troféus: Melhor Direção; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Cenário, Melhor Iluminação, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino.

A divulgação dos espetáculos selecionados será feita a partir do dia 30 de Setembro de 2015 através de e-mail e pelo site www.unipam.edu.br . Outras informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone (34) 3823 0334.

Autor: Maurício Rocha