Parque Municipal do Mocambo (Foto: Arquivo Patos Hoje )
Nos dias 10 e 11 de agosto, no Mocambo, quatro produtores culturais promoverão a segunda edição do “Projeto Arte Verde”. O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e produzido por três produtores culturais: Cássio Denner, Gislene Araújo, Clélcio Hamilton Santos e a Diretoria de Cultura.

O Projeto Arte Verde é um espaço aberto a todas as manifestações artísticas e ao diálogo sobre educação socioambiental, com o propósito de proporcionar o desenvolvimento da cultura do Município. No primeiro dia do evento, a partir das 12 horas, em parceria com o Raper e Produtor Cultural Cássio Denner, acontece no Mocambo o Projeto ESCUDI – Esporte, Cultura e Diversão, com apresentações de Rap, Batalha de MCs e Roda de Break Dance, além de disponibilizar aos adeptos uma pista para a prática de Skate.

Com foco ao público de todas as idades, o Arte Verde reserva a manhã do domingo, dia 11, às crianças. Neste dia, a partir de 9 da manhã, em parceria com o conservatório, com a instrutora Márcia Soares, Júnio L’andrady e com Gislene Araújo, o Projeto Arte Verde apresenta a Gincana da Sustentabilidade e espetáculos de dança e música por crianças, com dançarinos e cantores infantis.

Na tarde do mesmo dia, em parceria com o produtor Cultural Clélcio Hamilton, a programação termina com apresentação de bandas locais independentes e de MPB. A parceria com produtores locais, de eventos similares, contribui para uma maior participação do público, o que também enriquece muito o conteúdo do projeto e facilita a disseminação do seu objetivo.

O projeto ajuda também na formação de público para os eventos artísticos “independentes”, de cunho cultural educativo e de educação socioambiental, sem custos para a Secretaria de Cultura. O melhor resultado da produção de projetos com a formatação do Arte Verde é que, eventos deste formato, aproximam os cidadãos e promove entre eles afetividade e respeito. Esse fato, além de contribuir para a redução da violência, promove também uma postura pessoal melhor do cidadão perante a diversidade cultural e o meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO:

10 de agosto – sábado: “Arte Verde e ESCUD”, (Produção de Cássio Denner Gontijo). 12h00min – Skate Livre; 13h00min – Batalha de MCs; 14h00min – Vandão; 14h30min – Consciência de Rua; 15h00min – Parceria Forte; 15h30min – Voz de Poder; 16h00min – Roda de Break Dance.

11 de agosto – domingo (manhã): “Arte Verde e Gincana da Sustentabilidade”, (Produção de Gislene Araújo). 09h00min – Abertura com apresentação de dança de Suzana L’andrady; 09h15min – Gincana da Sustentabilidade; 09h30min – Projeto DNA dança infantil; (Parceria: Márcia Soares e Conservatório Municipal); 11h00min – FECIN – Festival de calouros infantis – Crianças que cantam ou tocam; 12h00min – PALCO LIVRE: Palco disponível às manifestações de artistas espontâneos inscritos durante o evento. Traga seu instrumento. 11 de agosto – domingo (tarde): “Arte Verde e Domingueira Alternativa”, (Produção de Clélcio Hamilton Santos). 15h00min – Janela Verde; 15h40min – Pato Junkie; 16h20min – Clélcio Hamilton; 17h00min – Whisky Paraguai.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer