A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Leão de Formosa.
A União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas – UNART- abriu na noite dessa sexta-feira (08), dia Internacional da Mulher, a exposição “A mulher e os seus diversos contextos”. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Leão de Formosa. Mulheres que se destacaram na sociedade foram homenageadas.

Ernestina Alves Pereira, ou simplesmente dona Tuque, estava radiante. Depois de 98 anos de vida, ela desceu as escadas do saguão do Teatro Municipal para ser homenageada. Mãe, avó, bisavó, trisavó e tetravó, ela é o símbolo da força da mulher brasileira. Durante a solenidade, outras 21 mulheres que se destacaram na sociedade também foram homenageadas.

A UNART também prestou homenagem às mulheres patenses através da arte. Os artistas plásticos ligados a entidade produziram peças exclusivas para a data. Os trabalhos, com os mais diferentes estilos, impressionaram os convidados pela beleza e pela criatividade. A mostra fica em cartaz no Teatro Municipal Leão de Formosa.

Durante a solenidade, a União dos Artistas Plásticos também deu posse à nova diretoria. Wanusa Ribeiro foi reconduzida à presidência. Lúcia Di Donato é a vice-presidente.

Autor: Maurício Rocha