Patos de Minas perdeu uma das pessoas mais dedicadas a ajudar o próximo. Morreu nessa terça-feira (04), em Patos de Minas, Maria Luiza de Oliveira Souto, idealizadora e presidente de honra da Casa da Sopa Tia Euzápia. Vítima da Covid-19, ela havia perdido o marido há apenas 18 dias, também por complicações da doença.

Maria Luíza levou uma vida dedicada à solidariedade. Quando a Casa da Sopa Tia Euzápia não tinha sede própria, 28 anos atrás, ela cedeu sua própria residência para produzir a comida que matava a fome de muitas pessoas. Era comum entre os patenses ver Maria Luíza recolhendo doações para atender os menos favorecidos.

A Casa da Sopa Tia Euzápia, que ela ajudou a fundar e manter ativa em quase três décadas, se tornou referência em Patos de Minas. Com a missão de amenizar o sofrimento físico, psíquico e espiritual das pessoas, a entidade também presta serviços, cursos de capacitação e profissionalizantes, programas e projetos de proteção social.

Mesmo tomando todos os cuidados, Maria Luiza foi infectada pela Covid-19. O marido, João César Souto, sentiu primeiro as complicações da doença. Ele faleceu há 18 dias. Maria Luiza já estava acometida pela Covid-19 e não chegou a ficar sabendo da morte do marido. Nessa terça-feira (04), ela também não resistiu às complicações da doença.

Maria Luiza e João César

Parentes, amigos e a sociedade patense lamentaram a morte de Maria Luiza. Uma grande perda, principalmente, para as pessoas mais necessitadas. Depois de receber homenagens, Maria Luiza foi sepultada nesta manhã no Cemitério Parque da Esperança.