Os produtores rurais de Patos de Minas vão poder apostar no eucalipto para aumentar a renda sem ter que fazer grandes investimentos. As mudas serão distribuídas de graça através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Estadual de Floresta.

O plantio de eucalipto tem ganhado espaço em todo país. A cultura é de fácil manejo, boa rentabilidade e pode proporcionar uma renda extra para o produtor em um prazo de sete anos. Isso sem contar que as árvores desta espécie contribuem para a melhoria da qualidade do ar e para a diminuição do impacto da chuva com o solo, evitando erosões e o assoreamento dos rios.

Os produtores rurais interessados em investirem na produção de eucalipto devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura. As requisições começaram a ser distribuídas nessa segunda-feira (18). Cada produtor rural poderá requisitar até 5 mil mudas de eucalipto.

De acordo com o secretario de agricultura Francisco Mendonça, com esta iniciativa, a administração municipal e o IEF querem incentivar os produtores a garantirem uma renda melhor no futuro.

Somente aqueles que comprovarem que têm propriedade rural terão direito às mudas. A distribuição começa no dia 30 de Outubro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9822.