Os candidatos que não conseguiram uma vaga em universidade para fazer um curso de graduação em 2022 vão ganhar uma segunda chance. Pela primeira vez, a UFV decidiu lançar um edital complementar ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ocupação de vagas não preenchidas. A Universidade fará uma nova seleção de candidatos(as) para cursos presenciais de graduação de seus três campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba –, com ingresso já no primeiro semestre de 2022. Veja o edital.

As inscrições terão início na próxima terça-feira (5), às 9h, e irão até as 23h59 do dia 20 de abril. Elas serão efetuadas somente pela internet, no endereço www.pse.ufv.br . A seleção se dará exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos (as) candidatos(as) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Serão mais de 300 vagas em 22 cursos dos três campi. Veja aqui o edital completo!

Para o Campus de Rio Paranaíba serão disponibilizadas vagas para os seguintes cursos de graduação:

- Administração - Integral

- Administração - Noturno

- Ciências Biológicas

- Ciências Contábeis

- Ciência e Tecnologia de Alimentos

- Engenharia Civil

- Engenharia de Produção

- Química

- Sistemas de Informação - Noturno

“Vale destacar que a decisão pelo lançamento do edital se deu após uma ampla reunião do reitor Demetrius David da Silva e do pró-reitor de Ensino, João Carlos Pereira da Silva, com os diretores-gerais e de Ensino dos campi Florestal e Rio Paranaíba e com todos os diretores dos centros de ciências da Universidade”, informou a reitoria da Universidade.