Os interessados em começar um curso superior totalmente gratuito na Universidade Federal de Uberlândia-UFU- em Patos de Minas podem começar a se preparar. As inscrições para o vestibular começam na quinta-feira (02) e vão até o dia 30 de junho, com taxa de R$ 117. Em Patos de Minas, são 90 vagas para 3 cursos de graduação.

A Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) divulgou o edital do Vestibular 2022/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para formação das turmas de graduação com início já no segundo semestre letivo de 2022.

A seleção vai preencher, em toda a universidade, mais de 1,6 mil vagas, distribuídas entre 47 cursos presenciais oferecidos pela instituição em seus sete campi, instalados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

No Campus Patos de Minas serão selecionadas 30 vagas para os cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. Conforme o cronograma, o período de inscrições será realizado entre os dias 2 e 30 de junho, com taxa de R$ 117. As provas serão aplicadas em duas fases, respectivamente, nos dias 21 de agosto e 9 de outubro.

Na primeira fase, haverá possibilidade de realização em sete cidades: as mineiras Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Já na segunda fase, os exames serão aplicados apenas nos quatro municípios em que a universidade está instalada. Confira o edital e faça a inscrição!