A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia – UFU - abriu inscrições para o programa Ações Afirmativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior. A iniciativa oferece 80 vagas no cursinho preparatório para o Enem em Patos de Minas com aulas ministradas por alunos de graduação da UFU. As inscrições para as duas turmas acontecem até 13 de julho.

Em Patos de Minas, são oferecidas 40 vagas para o período da tarde 40 para o período da noite. As aulas no período da tarde vão de 13h30 às 17h45 e as noturnas vão de 18h às 22h15. Desse total de 80 vagas, 10%são destinadas para candidatos pretos, pardos e indígenas; 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência.

Para efetuar a inscrição, basta o interessado preencher o formulário on-line. Podem participar:

- alunos do 3º ano do ensino médio;

- da última etapa do EJA ou que já concluíram o ensino médio;

- que estudam ou estudaram em escolas públicas.

Para participar, o aluno tem que frequentar as aulas nos locais indicados e oferecer informações fidedignas que comprovem a sua vulnerabilidade. Os estudantes que não tiverem acesso à internet e computador podem procurar ajuda na sala 102 do Campus da UFU no Palácio dos Cristais.

A classificação dos inscritos será feita mediante as condições de vulnerabilidade socioeconômica. Os critérios considerados serão:

- renda familiar per capita;

- integrar o CadÚnico;

- participação em programas de auxílio de renda;

- ser beneficiário de programas de moradia popular;

- etnia, entre outros.

Para mais informações, os interessados podem ligar no (34) 3823 1917 ou acessar o site: http://www.editais.ufu.br/node/5781. As aulas acontecerão no Campus da UFU situado no Palácio dos Cristais na Avenida Getúlio Vargas, 230.