O assalto aconteceu nessa quarta-feira (17) em uma fazenda na região de Bonsucesso/Lagoa Seca, município de Patos de Minas. Três homens de arma em punho renderam a vítima e roubaram uma arma de fogo, celulares, joias, dinheiro e uma caminhonete Toyota/Hilux. Os policiais conseguiram informações e abordaram um dos criminosos chegando em Patos de Minas. Os outros dois foram presos em Uberlândia, para onde já haviam seguido com a caminhonete.

De acordo com informações da ocorrência policial, por volta das 12h00, o setor de inteligência da PM obteve informações de que três homens do Bairro Jardim Esperança tramavam o assalto e se deslocavam em um Fiat/Palio weekend. Os policiais montaram um cerco em toda a região, mas devido o tempo transcorrido, só conseguiram abordar o veículo quando passava pela estrada de Sumaré e tomava a Avenida Marabá.

O condutor Thiago Rodrigues Carvalho chegou a tentar se desvencilhar dos militares, mas foi contido e, durante o trabalho, caiu ao solo batendo o tronco no meio fio do canteiro central. A princípio, ele tentou contar a história de que teria ido até Lagoa Seca para tentar localizar um veículo que havia vendido e o comprador não havia realizado a transferência, contudo entrou em contradição mencionando dois tipos de veículos.

Durante a abordagem, a Polícia Militar recebeu a ligação da vítima de 55 anos informando que, por volta das 19h30, três homens teriam invadido a fazenda armados com uma pistola e anunciaram o assalto. Eles roubaram a caminhonete Hilux, uma espingarda calibre .22, celulares, joias, relógios e aproximadamente R$2 mil. Diante disso, Thiago confessou o assalto e repassou o nome dos outros dois comparsas.

Gustavo Santos da Silva, conhecido como Leleka, e Igor Matheus Ribeiro haviam ficado coma a caminhonete e os demais materiais, sendo que o veículo estava sendo levado para Uberlândia. Thiago foi preso em flagrante, levado para ao Pronto Socorro para receber atendimento médico e depois conduzido até a delegacia. O carro que eles usaram e o celular dele foram apreendidos para eventuais providências periciais.

Com informações da empresa de monitoramento via GPS, policiais de Patos de Minas e de Uberlândia conseguiram localizar a Hilux e prender Gustavo e Matheus que ficaram à disposição da autoridade policial de Uberlândia. As vítimas reconheceram, através de fotos, os acusados e também o carro usado por eles. Elas chegaram a falar que um deles parecia-lhes familiar, sendo que os três já possuem passagens policiais por crimes contra o patrimônio. Os militares foram até a casa deles, mas nenhum material ilícito foi localizado.