A conduta dos traficantes tem se mostrado cada dia mais perniciosa para a sociedade. Nessa quarta-feira (11), dois jovens de 22 e 25 anos e um adolescente de 17 anos foram parar na delegacia após o vice-diretor de uma escola de Monte Carmelo flagrar a entrega de droga para um aluno. A moto usada pelos jovens foi apreendida.

O fato aconteceu por volta das 21h00, no Centro da cidade. De acordo com a Ascom do 46º BPM, o vice-diretor de um educandário, após ver um aluno pegando um objeto no portão da escola, sendo este objeto entregue por um indivíduo que estava em uma motocicleta, abordou o menor no interior da unidade escolar.

Foi encontrada uma porção de maconha na posse do aluno. O diretor acionou a Polícia Militar que fez a condução do menor infrator e apreensão do entorpecente. Durante o registro da ocorrência, o menor disse ter comprado a droga do jovem de 22 anos e pago a quantia de R$ 10,00 pelo entorpecente.

O traficante foi preso pela guarnição do turno e negou a venda da droga. Disse que foi até a escola acompanhado do outro jovem de 25 anos e que apenas estava dirigindo a moto no momento da entrega do objeto. Afirma que foi o outro quem entregou o entorpecente ao menor e que não houve pagamento pelo produto. O jovem de 25 anos compareceu na sede da 157ª Cia PM e confessou ser ele a pessoa que entregou o objeto.

Diante disso, foi dado voz de prisão e de apreensão em flagrante para os três, os quais foram apresentados na delegacia, juntamente com o entorpecente apreendido. A motocicleta foi apreendida. O Código Penal Brasileiro pune com mais rigor o tráfico de drogas ocorridos próximos a escolas, haja vista o prejuízo que traz para os estudantes.