Três pessoas ficaram feridas após o ‘trenzinho da alegria’ tombar em pleno centro de Carmo do Paranaíba na tarde deste domingo (21). Segundo informações, o acidente aconteceu após o condutor fazer uma manobra de retorno no cruzamento da Rua Manoel Sabino com a Governador Valadares.

O acidente foi flagrado por uma câmera do Olho Vivo. Ao tentar realizar a manobra de retorno para a Praça São Francisco, o pneu do veículo atingiu o meio fio e capotou os últimos vagões que estavam com passageiros.

Em razão disso, uma mulher de 44 anos teve um corte profundo na cabeça e, após ser atendida na UPA, foi transferida para Patos de Minas. Outra vítima foi um adolescente de 13 anos que estava no último vagão. Ele teve um corte profundo na perna e ficou sob observação médica.

Além disso, outras duas vítimas de 24 e 43 anos tiveram luxação no cotovelo direto. Elas foram atendidas na UPA e liberadas posteriormente. Segundo a Polícia Militar, o condutor de 74 anos possui habilitação na categoria B, diferente da que é exigida para conduzir veículo com reboque ou semirreboque como é o caso do trenzinho. Além disso, o veículo não possui placa de identificação.

Em conversa com a PM, o condutor relatou que prestou assistência às vítimas. Diante dos fatos, ele foi informado dos seus direitos constitucionais e foi preso em flagrante pela prática de direção perigosa.