A Polícia Militar de Patos de Minas está realizando a “Operação 15º BPM contra o Crime” e foi acionada na tarde dessa terça-feira (09) para conter uma briga que ocorria em frente a uma residência na rua José Fernandes, no bairro Caramuru. A informação era de que um indivíduo de cabelo raspado teria saído da casa e efetuado disparos para o alto.

No local, os policiais encontraram uma travesti de 17 anos que contou que esteve na casa de seu ex-marido e que discutiu com a atual esposa dele. No meio da confusão entre as duas, o homem efetuou um disparo de arma de fogo para o alto. A travesti informou que o ex-marido permaneceu do lado de dentro do portão da casa.

A travesti disse aos policiais que foi ameaçada pela atual mulher de seu ex. Os policiais entraram na residência e abordaram o homem de 20 anos e a atual companheira dele de 18 anos. Ao proceder buscas no imóvel, os militares encontraram um revolver cal.38, marca smith Ewesson, municiado com cinco munições intactas e uma munição deflagrada, dentro de um saco de ração para cães, que estava sobre o tanque de lavar roupas. No mesmo local, foi localizado ainda uma meia contendo nove munições, sendo seis munições cal. 38  intactas, duas cal.38 picotadas e uma munição intacta cal. 9mm.

O morador relatou aos policiais que disparou para o alto pois sua ex-namorada queria entrar no local para agredir sua esposa e jogava tijolos no portão. Ele negou que tenha ameaçado qualquer pessoa e informou que adquiriu o revólver porque está sendo ameaçado de morte, sem declarar quem estaria o ameaçando.

Durante o atendimento da ocorrência, a travesti passou a ameaçar a atual companheira do ex. A travesti chegou a desferir alguns chutes contra a mulher e, em seguida,  jogando a ao chão. A mulher sofreu escoriações nas costas e cotovelo esquerdo. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública e a travesti, que tem apenas 17 anos, foi apreendida, sendo acompanhada de sua mãe.