A melodia marcante do canto da folia pode ser identificado a vários metros de distância.

Uma tradição centenária em Minas Gerais são as folias de reis e em Patos de Minas, essa realidade não é diferente. Acompanhada por várias pessoas, a folia de reis é uma data já marcada no calendário anual da família do seu Osmar Pereira e da dona Oslania Aparecida. Nossa reportagem esteve na casa dele na manhã deste domingo e acompanhou todo o momento de canto, devoção e confraternização.

A melodia marcante do canto da folia pode ser identificado a vários metros de distância. A devoção nós três reis santos faz com que a família do seu Osmar Pereira e da dona Oslania Aparecida receba a equipe de foliões pelo menos uma vez no ano em sua casa. De acordo com ele, há mais de 12 anos reza o terço e entoa o canto da folia em sua residência. Varia pessoas foram até a casa deles para rezar e cantar junto a devoção pelos santos que presentearam Jesus no dia de seu nascimento ouro, incenso e mirra.

O casal preparou um presépio retratando o momento da chegada dos três reis santos com os presentes e encantou várias pessoas que foram até a casa deles. Não tinha como passar pelo local sem registrar uma fotografia. Os foliões iniciaram o canto da folia e aos poucos foram entrando na residência da família. Teve até quem cantasse a música junto com eles. "Minha família fica muito feliz em receber o grupo de foliões e também outras famílias que vem para rezar conosco" disse os anfitriões.