Uma moradora do distrito de Santana de Patos, que foi afastada das atividades após sofrer um acidente de trabalho, se revoltou ao ser informada do adiamento de sua perícia médica no INSS pela 4ª vez. A avaliação do médico estava marcada para o final da manhã desta sexta-feira (21) e foi adiada para o mês de fevereiro.
Cristielem Marques da Silva disse que, inicialmente, perícia do INSS foi agendada para o dia 1º de dezembro do ano passado. Como o sistema estava inoperante, a avaliação médica foi remarcada para o dia 28 de dezembro. A trabalhadora compareceu novamente na agência do INSS e foi informada que a perícia havia sido remarcada de novo para o dia 21 de janeiro.
Cristielem mora no distrito de Santana de Patos e tem dificuldades para fazer o deslocamento até Patos de Minas. Como está sem receber salários, porque está afastada, e sem o benefício do INSS, uma vez que a perícia ainda não foi realizada, ela teve que conseguir uma carona nesta manhã.
Ela chegou confiante de que finalmente poderia resolver a questão previdenciária, mas ao chegar na agência, foi informada de novo que a perícia foi adiada para o dia 15 de fevereiro. O adiamento pela 4ª vez causou revolta, não só pela distância da agência do INSS, mas principalmente pela falta de comunicação e pelas dificuldades financeiras que ela vem passando.
À espera do benefício do INSS, Cristielem alega que já está há quase três meses sem dinheiro. Ela reclama que as contas estão se acumulando e que já começa a faltar itens básicos em casa.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do INSS em Patos de Minas e foi informada que o órgão tentou contato com Cristielem para avisar do adiamento da perícia, mas que não conseguiu falar com a trabalhadora. Com relação ao motivo do novo adiamento, a direção do órgão explicou que uma portaria publicada na segunda-feira (17) pelo INSS reduziu o número de perícias médicas em decorrência do agravamento da Covid-19 no país. Desta forma, perícias que já estavam marcadas, mas que ultrapassassem o limite estabelecido pelo órgão, deveriam ser remarcadas.
Com relação ao retorno ao trabalho, a direção da agência do INSS explicou que o trabalhador afastado pode retornar às atividades, mesmo que a perícia não tenha sido realizada, após o vencimento do atestado emitido pelo médico.
Comentário mais curtido:
AJP
É só ela documentar todos esses transtornos que está passando através do registro de boletins de ocorrência e depois impetrar uma ação judicial solicitando indenização por danos morais e materiais em face do INSS.
Tonny
22/01/2022 19:12Estou na mesma situação desde agosto de 2020 tentando fazer perícia pela justiça federal já estou indo para terceira remarcação, estou desempregado contribuí 21 anos ao INSS e até agora nada estou vivendo de ajuda tem dia que não tem nem o que comer e muito triste o que estão fazendo com a gente.
Radical
22/01/2022 00:09Parece que não sabem que tudo naquele INSS é custeado pelo dinheiro do povo. O salário de todo mundo que trabalha lá vem do povo. Tem que ver qual volume de trabalho tem lá dentro pra saber porque estes atrasos. Se tem muita demanda deverá ter mais servidores. O que não pode é o cidadão passar por este problema aí uma vez que a instituição existe para prestar este serviço.
Breno
21/01/2022 22:46Se precisar de itens básicos , não tenha vergonha em pedir , estamos disposto a ajudar quem precisa, não ligue Porã críticos , que deus te abençoe 🙏
Sempre deus
21/01/2022 23:15Pois não e fácil já estou vendo passa pela até a falta das coisas de alimentação
Silver
21/01/2022 21:47Entra com um processo no juizado especial federal e pede indenização por danos morai e materiais, por consequência desse descaso do inss a pessoa tem q pagar juros por atrazar pagamento das contas, a a desculpa dessa vez é covid e as outras três q adiaram é qual foi a desculpa.
Justo
21/01/2022 19:07Culpa do maldito Bolsonaro. Ah credo desse traste imundo!
Cida
21/01/2022 17:52Nossa !! Não sei como não falaram que a culpa é do Falcão. Certamente o pessoal "daquela " emissora de rádio ainda não sabem desta reclamação. Mas, se bobear segunda feira, 5h terão a MANCHETE : " E mais: Prefeito não cobra atendimento digno do INSS".
Perla
21/01/2022 14:49Mais uma vez o povo tratado como palhaço ou melhor, com essa palhaçada Dezembro, janeiro e fevereiro, ninguem nessas repartiçoes , trabalham Pode marcar para abril.....quem sabe dá certo!
AJP
21/01/2022 14:41É só ela documentar todos esses transtornos que está passando através do registro de boletins de ocorrência e depois impetrar uma ação judicial solicitando indenização por danos morais e materiais em face do INSS.
Boi
21/01/2022 14:32Depois eles resolvem atender ela é já se passaram muito tempo e vai falar que ela está boa e pode trabalhar e enganam a coitada
Sra.oliver
21/01/2022 14:03Estou quase na mesma situação que ela. A perícia e marcada e desmarcada pra mim,e eles não avisam,só descubro quando entro no aplicativo do meu INSS,descaso total.
Tônico
21/01/2022 13:55Penso que pra diminuir o tumulto , não pode adiar perícias , comida e contas , nao tem como ser adiados, pra diminuir o tumulto é só os funcionários trabalharem mais
Adriane.
21/01/2022 13:41Absurdo demais o que o INSS faz com as pessoas. Tinha muito tempo que não tinha resposta do meu benefício e do meu filho. Aí apareceu um anjo na minha vida que resolveu meu problema. Encontrei o Dr Victor Adriel no Instagram e ele me ajudou, e conseguiu o deferimento do nosso benefício do INSS.
resp so no computer
21/01/2022 20:36verdade e pior tem uma tal de dra Kenia quecobra 500,00 para entrar e depois e deferido ela cobra 9 parcela de 500,00 e se aposentar ela cobra mais, um conhecido meu foi la e ela não conseguiu nem abrir a conta dele no inss, kkkkk era so redefinir a senha e ela nao soube, agora muitos acreditam q pagando vai resolver,
só no computer
21/01/2022 15:05Só acompanhar pelo app do meu inss, nem precisa ir na agência passar raiva com aquele povo ruim de serviço! Bobo de quem acha que contratando advogado a aposentadoria por exemplo "sai mais rápido" eles só acompanham o processo pelo app e pega os honorários da bufunfa cair na mão do aposentado, raramente é preciso entrar com alguma ação.
Argel
21/01/2022 13:17É vergonhoso o que fazem com essas pessoas que ficam na fila e no sol! Qual a dificuldade pra marcar pericia na hora certa ou ao menos que nao fiquem tanto tempo lá aguardando? É lamentavel!!!!