Os torcedores brasileiros já não viam a hora da estreia da seleção na Copa. Mesmo à distância, quase todo mundo encontrou um jeito de mandar boas energias a Richarlisson e companhia. Em Patos de Minas, houve corre-corre para chegar na frente de uma TV.

Poucos minutos antes da partida começar, houve tumultuo no trânsito. Algumas ruas ficaram lotadas e foi preciso ter paciência. Eram os patenses saindo do serviço e tentando chegar em casa ou no bar preferido. Isso mesmo, os bares foram os locais mais procurados.

O Patos Hoje percorreu alguns pontos e encontrou bares lotados. Quem escolheu os bares da avenida Padre Almir teve dificuldade para encontrar vaga. O Villana instalou um telão e programou show para depois da partida.

Cerveja, futebol e churrasco fazem parte da paixão dos brasileiros e a Copa do Mundo, mesmo sendo no Catar, do outro lado do mundo, movimenta a economia por aqui também. A tarde de quinta-feira virou feriado e o dia de trabalho terminou em comemoração porque em campo a seleção brasileira não decepcionou.

Se alguém tinha algum temor no confronto com a Sérvia, Richarlison tratou de desfazer. O camisa 9 fez dois gols e garantiu a vitória que sentiu dificuldade no 1⁰ tempo, mas deslanchou na etapa final. Que venha a Suíça na próxima segunda-feira.