Antes mesmo do apito final, já era possível ouvir os foguetes dos torcedores atleticanos em Patos de Minas. Eles se reuniram nas casas, em bares e saíram às ruas para comemorar o título de Campeão Brasileiro de 2021. O título era aguardado há 50 anos e esse foi um motivo a mais para comemorar.

Logo após o apito final, confirmando a vitória de virada sobre o Bahia, os atleticanos tomaram as ruas da cidade. Carreatas com buzinaços e fogos podiam ser ouvidos ao longe. A rua Major Gote teve que ser fechada na altura da Praça Antônio Dias.

O título brasileiro parecia mais fácil do que nunca para quem não é atleticano. Para a torcida alvinegra foi difícil até no último jogo. O Bahia abriu 2 a 0 pra depois levar a virada. Mas estava escrito que desta vez o Campeonato Brasileiro viria para a Cidade do Galo depois de 50 anos.

O Daniel Cacá do Galo se emocionou, dedicou o título para avô. O senhor Antônio Jorge comemorou mais do que no primeiro título. Ele estava lá no Maracanã em 1971. O senhor Antônio Vasconcelos também viu o título de 1971 e foi para a festa vestido com a camisa autografada pelos jogadores.

Cada torcedor tinha um motivo diferente para comemorar. A festa entrou madrugada a dentro e bordão que caiu na boca dos atleticanos ecoou pelos quatro cantos da cidade: "e o Galo? O Galo Ganhô!"