O ex-secretário de obras de Patrocínio, Jorge Marra, vai voltar para o banco dos réus.  O irmão do atual prefeito, Deiró Marra, havia sido absolvido do assassinato do ex-vereador Cássio Remis, mas o Ministério Público recorreu e o julgamento foi anulado.

No recurso, o Ministério Público argumentou que a decisão dos jurados de absolver Jorge Marra foi contra as provas apresentadas.

"Não há que se falar em injusta agressão da vítima, já que as testemunhas foram uníssonas em afirmar que a vítima não agrediu o réu, apenas exigia a entrega do seu aparelho celular, tomado pelo acusado. Aduz que tampouco pode-se falar de uso dos meios necessários e moderados, vez que o acusado tinha conhecimento de que a vítima não estava armada e que tudo ocorreu no pátio da Secretaria Municipal de Obras, local em que o acusado era o chefe, tendo vários funcionários lhe protegendo", explicou.

O novo julgamento foi marcado para o dia 11 de abril deste ano.

Crime registrado em vídeo


O crime aconteceu na tarde do dia 24 de setembro de 2020. o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Patrocínio, Cássio Remis, fazia uma transmissão ao vivo pela internet denunciando uma obra da Prefeitura que estaria irregular, quando Jorge Marra surgiu e levou o telefone celular que era usado na gravação.  Cássio foi até a secretaria de obras para reaver o aparelho, os dois discutiram e Jorge acabou sacando um revólver e efetuando vários disparos contra o ex-vereador, que morreu ali mesmo.

Jorge Marra foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em julgamento ocorrido em outubro de 2022, ele foi absolvido, mas deverá responder novamente pelo crime.