Um homem de 39 anos e um jovem de 20 anos foram presos no início da tarde deste sábado (21) depois de serem flagrados com vários materiais furtados em fazendas na região de Patos de Minas. Entre os materiais, estavam aproximadamente 500 quilos de fio de cobre e várias ferramentas. Com os dois estava uma criança de 4 anos que foi entregue ao conselho tutelar. Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

A prisão aconteceu por volta de 13h00. De acordo com o Sargento Marcos, há alguns meses a Polícia Militar vem recebendo denúncias de alguns furtos em fazendas na região e câmeras de segurança de uma das propriedades chegaram a flagrar a ação dos suspeitos. De posse das imagens, os militares da Patrulha Rural iniciaram diligências e conseguiram abordar dois suspeitos em um veículo Ford/Courier. Durante a verificação, os policiais descobriram que eles são tio e sobrinho bastante conhecidos no meio policial.

No veículo em que eles estavam, os militares encontraram cerca de 500 quilos de fios de cobre dentro de sacos. Além disso, os militares encontraram também várias ferramentas. Ainda segundo o policial, no carro havia uma criança de 4 anos que posteriormente foi entregue aos cuidados do conselho tutelar. Os produtores rurais contabilizaram aproximadamente 100 mil reais de prejuízos.

Todos os materiais que foram apreendidos serão restituídos aos produtores rurais. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran. O Sargento Marcos disse ainda que os dois são de Patrocínio e que iriam passar os materiais para frente em Patos de Minas. Os dois negam que tenham sido os autores dos furtos. Segundo eles, compraram os materiais de uma pessoa desconhecida.