A estrutura do Hospital de Campanha, que foi montada no momento mais crítico da pandemia, foi retirada do local neste final de semana em Patos de Minas. Segundo a Prefeitura Municipal, isso só foi possível graças a evolução das aplicações da vacina e as baixas dos leitos nos hospitais da cidade.

A estrutura foi retirada no último final de semana, assim como já estava programado para acontecer desde o encerramento das atividades do Hospital de Campanha e início do funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Prefeitura Municipal, o fluxo de atendimento para Covid-19 foi transferido para dentro do prédio da instituição, melhorando a possibilidade de assistência à população.

A tenda para atender os casos de Covid-19 foi montada no início do ano e começou a receber pacientes no dia 25 de fevereiro. Na época, Patos de Minas computava cerca de 190 casos confirmados por dia. Até o último boletim divulgado pela Prefeitura, a Capital do Milho confirmou apenas 7 novos casos e 15 dias sem novos registros de óbito.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, foram dias merecedores de esquecimento. “São dias que devemos esquecer, mas que agora eles fiquem somente na memória e a nossa cidade consiga seguir em frente” disse ele.