Os patenses foram surpreendidos com o forte temporal na tarde desta terça-feira (19). E como é de costume, a cidade voltou a apresentar problemas de drenagem em diferentes pontos. Na rua Barão do Rio Branco, o Corpo de Bombeiros deixou um caminhão de sobreaviso para socorrer motoristas que ficassem ilhados.

O problema de escoamento de água das chuvas é crônico nas imediações da Lagoa Grande. Basta chover um pouco mais forte para transformar as ruas em verdadeiros rios. Rui Rui Barbosa, Prefeito Camundinho, rua do Acre e principalmente a rua Barão do Rio Branco dificultam a vida dos motoristas e das pessoas que moram e trabalham no local.

Outro ponto de alagamento que se tornou alvo de reclamação dos motoristas é a avenida J.K. A via lateral para segue do trevo da pipoca em direção ao centro da cidade também é tomada pela água das chuvas, dificultando o trânsito.

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura tem conseguido reduzir os pontos de alagamento na cidade, com obras de drenagem na rua Caetés, na Tomaz de Aquino e na avenida Fátima Porto. Outros pontos ainda precisam ser corrigidos.