Um temporal que caiu nessa quarta-feira (09) na cidade de Carmo do Paranaíba causou transtornos para os moradores. Ruas ficaram alagadas e a correnteza chegou a arrastar veículos. Vídeos enviados por moradores à redação do Patos Hoje mostram a região central da cidade alagada.

O temporal foi no início da noite e trouxe um volume de chuvas suficiente para deixar parte da cidade debaixo d’água. A enxurrada chegou a invadir comércios em algumas ruas da cidade. A força da água também foi suficiente arrastar motocicletas e caçambas de entulho pela cidade. Um veículo foi atingido por um muro que desabou. Não há registro de feridos.

O prefeito César Caetano está em Belo Horizonte a trabalho e informou que a Prefeitura está levantando os estragos causados pelo temporal. Segundo ele, as estradas rurais tem sido as mais castigadas pelas chuvas dos últimos dias. César se mostrou preocupado com a previsão da meteorologia para os próximos dias, que aponta para a ocorrência de mais chuvas.

O grande volume de chuvas fez elevar ainda mais o nível do Rio Paranaíba, que ultrapassou a marca de 10 metros nesta manhã em Patos de Minas. Há água já está bem próxima à base da ponte do Arco.