A chuva que caiu na madrugada deste domingo (26) trouxe um grande alívio para os patenses, mas também deixou estragos na rede elétrica. Vários bairros de Patos de Minas amanheceram sem energia. A Cemig informou que trabalha em várias frentes para restabelecer a energia até a tarde de hoje.

Moradores do Bairro Caramuru, Nova Floresta e outros bairros da cidade entraram em contato com o Patos Hoje nesta manhã e relataram a falta de energia. O problema começou a ser percebido por volta das 4h00, durante a chuva com ventos, trovões e raios que caiu no município.

O Patos Hoje entrou em contato com a Cemig para saber o que teria acontecido e, de acordo com a Assessoria de Comunicação, o problema foi mesmo causado pela chuva. Segundo a empresa, a precipitação foi muita intensa e acabou partindo fios e lançando objetos na rede, o que acabou interrompendo o fornecimento de eletricidade.

O órgão destacou que o problema foi mesmo geral na cidade e as equipes estão na rua para tentar solucionar os danos até o fim da tarde deste domingo. Segundo a assessoria, ao longo do dia a eletricidade deve aos poucos ser restabelecida.