A União Recreativa dos Trabalhadores comunicou, na noite desta terça-feira (26), o desligamento do técnico Ricardo Severo e de mais três membros da comissão técnica. Segundo a nota enviada à imprensa, a decisão foi exclusiva da empresa AIR Sports, parceira da URT na temporada da série D do Campeonato Brasileiro. Ricardo não suportou as duas derrotas da equipe e deixa o clube.

De acordo com a assessoria de comunicação da URT, além do técnico Ricardo Severo, também deixam o clube o auxiliar técnico Jhony, o preparador físico Victor e o preparador de goleiros Weslei. A assessoria salienta ainda que Victor e Weslei deixaram o clube por decisão pessoal.

No comando de Ricardo Severo, a URT amargou duas derrotas seguidas na competição. Na estreia perdeu pelo placar elástico de 8x0 para a Ferroviária e na segunda rodada perdeu dentro de casa para o Nova Venécia pelo placar de 3x0. Ou seja, são 11 gols sofridos e nenhum marcado.

De acordo com a nota emitida pelo clube, a empresa AIR Sports e a URT estão trabalhando em busca de um novo técnico e de uma nova comissão técnica para o restante da competição. A URT recebe o Pouso Alegre neste próximo sábado em Patos de Minas.