Nesse domingo (31), a aluna do Senac em Minas Gerais Tayná Borges conquistou o 1º lugar na Competição Senac de Educação Profissional, que aconteceu em Vitória/ES Ela garantiu uma vaga para a WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que terá sua próxima edição na China, em 2022.

A técnica em enfermagem, que realizou toda sua preparação em sua unidade, em Patos de Minas, já havia superado as etapas local e estadual e agora, com o triunfo na etapa nacional no último fim de semana, irá representar o Brasil no mundial em Xangai.

Tayná disputa a categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social, em que é avaliada a atuação do competidor em casos clínicos e situações-problemas fictícias de pacientes com diversidade de patologias, em ambientes residencial, ambulatorial, hospitalar e casa de repouso. Desde 2009 o Senac tem participado da WorldSkills, tendo como melhor resultado uma medalha de prata em 2019, nesta mesma categoria. Será que teremos ouro em 2022? Estaremos na torcida.

Fonte: Ascom Senac