Os artistas encantaram as crianças.

O Grupo Terno de Teatro de Bonecos encerrou sua passagem por Patos de Minas com apresentações em Praça Pública neste sábado (19). Depois de promover oficinas sombras com artistas locais e de apresentar aos estudantes a magia do teatro de bonecos, o grupo encantou o público com o espetáculo “Grandes Mestres, Pequenas Histórias”.

Utilizando técnicas do Teatro de Sombras e Marionetes, o Grupo de Teatro Terno apresentou trechos marcantes da vida de grandes mestres da pintura. A paixão de Alberto da Veiga Guignard, a sutileza de Pablo Ruiz Picasso e a paixão de Paul Gauguin foram representadas em pequenas histórias musicadas e representadas pelo teatro de bonecos.

A Turnê Chico Rei do Grupo de Teatro Terno foi possibilitada pelo Prêmio Funart Artes na Rua. De acordo com o produtor Luiz Fernando Vitral, o espetáculo vai percorrer quatro cidades no Estado, sendo Patos de Minas, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Divinópolis. Segundo ele, as localidades foram escolhidas por apresentarem os maiores índices de violência na escola em todo o Estado.

A escolha por Patos de Minas foi bem recebida. O espetáculo ao ar livre, na praça em frente ao Teatro Municipal atraiu as pessoas que passavam pelo local. As crianças ficaram fascinadas pelas histórias.

Autor: Maurício Rocha