Um taxista de 73 anos passou por momentos de terror na noite desta quarta-feira (03) na cidade de João Pinheiro. Ele foi contratado para fazer uma corrida, foi agredido até desmaiar e teve seu veículo levado por três indivíduos sendo um maior e dois menores. Ele conseguiu pedir ajuda e os criminosos foram capturados pela Polícia Militar na manhã de hoje. Eles foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher entrou em contato via 190 dando conta de que um idoso estaria machucado em via pública relatando ter sido assaltado. Diante disso, guarnições foram para o local e, em conversa com a vítima, descobriram que ele havia sido agredido e seu veículo levado por volta de 19h50. Ele disse aos militares que estava em seu ponto quando apareceu um rapaz trajando bermuda clara e uma jaqueta vermelha e que queria uma corrida para Patos de Minas.

Em determinado momento, o suspeito pediu para que o taxista apanhasse mais duas pessoas. Quando esses dois indivíduos entraram no carro, começaram a agredir o idoso com socos e o enforcaram até que ele desmaiasse. Posteriormente os criminosos evadiram no carro dele. Além disso eles levaram carteira com cerca de R$300,00 e o celular do idoso. Diante disso, a Polícia Militar iniciou diligências e recebeu informações de quem seriam os possíveis autores. Foram mostradas imagens para a vítima que os reconheceu prontamente.

Durante o registro da ocorrência, os militares receberam a informação de que o veículo havia sido visto no MGC-354 município de Presidente Olegário sendo que desobedeceram à ordem de parada dos militares estaduais. Em determinado momento, eles perderam o controle direcional e caíram em um barranco vindo a fugir por uma área de mata.

Dois dos indivíduos foram localizados e receberam voz de prisão. O terceiro foi localizado algum tempo depois e também foi preso. O veículo e os pertences subtraídos foram recuperados e devolvidos ao proprietário que segue em observação na UPA de João Pinheiro.