Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), realizada nessa terça-feira (23), resultou na prisão de um homem, de 45 anos, investigado pela prática de homicídio tentado em Unaí, região Noroeste do estado. O crime ocorreu na zona rural do município, em dezembro do ano passado, vitimando o namorado do irmão do suspeito.

Conforme apurado pela equipe de investigação de homicídios e repressão ao tráfico de drogas da PCMG em Unaí, na ocasião dos fatos, o investigado teria atacado a vítima com golpes de faca em razão de uma discussão e por ter sido ameaçado em ligação telefônica, bem como pelo preconceito da identidade sexual do casal.

A Polícia Civil, a partir das apurações, representou pela prisão preventiva do investigado, deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Ontem, em decorrência de levantamentos realizados pela PCMG acerca da localização do suspeito e compartilhamento das informações com a PMMG, esta deu cumprimento à ordem judicial.

Segundo apurado, os envolvidos possuem histórico criminal violento, incluindo participação em outros crimes contra a vida. Concluídos os procedimentos formais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.