Um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha que pratica estelionatos na cidade, foi preso na tarde desta quarta-feira (3), após promover uma fuga alucinante pelas ruas o município. A abordagem aconteceu na av. Marabá, mas o motorista só foi parar na rua São Geraldo após sair da pista. O homem ainda tentou fugir pelo mato.

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações de uma vítima de estelionato, que havia tido 80 folhas de cheque clonadas e que o homem estaria a caminho de um posto de combustível localizado na av. Marabá e que ele poderia repassar mais um cheque falso em seu nome. Quando os militares se aproximaram do posto de combustível, o homem percebeu a presença policial e fugiu em alta velocidade, conduzindo um Fiat/Uno.

Devido ser horário de pico, o homem fez diversas manobras entre os veículos e usuários da via. Segundo os militares, o homem colidiu contra outros três carros, passou por cima de praça pública e quase atropelou pedestres. O homem ainda estaria portando uma arma. O condutor abriu a porta com o carro em movimento e ameaçava saltar e abandonar o veículo desgovernado em alta velocidade na via, sendo impedido com a aproximação das equipes.

Ainda segundo a Polícia Militar, os militares efetuaram disparos contra os pneus do carro, a fim de parar o veículo. Na rua São Geraldo, após perder o controle da direção o homem bateu em uma caçada e fugiu para o meio do mato. Após o cerco policial o homem foi localizado e preso.

Equipes da ROCCA prestaram apoio na varredura do local. Foi localizado uma sacola contendo diversas folhas de cheque rasgadas. O Fiat/Uno com emplacado em Passos/MG, também foi adquirido com cheques clonados e um outro veículo que estava na casa do condutor, também havia sido adquirido da mesma maneira. O homem foi preso, os dois veículos apreendidos e algumas folhas de cheque clonadas aprendidas.