O suspeito de um homicídio que aconteceu no dia 30 de janeiro em frente a uma boate no bairro planalto foi preso no estado de São Paulo. De acordo com o Dr. Luís Mauro, o pedido para que ele seja trazido para Patos de Minas já foi feito e o processo já está quase sendo entregue ao poder judiciário. No dia do crime, a vítima Renato Gomes Caixeta de 39 anos estava em uma boate e foi alvejado quando saiu do local. Ele não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. O suspeito estava foragido, mas acabou sendo preso através de um mandado de prisão.

Na época, um amigo da vítima disse aos militares que ambos estavam em uma boate e que em determinado momento eles saíram para conversar do lado de fora. Ainda segundo o boletim de ocorrência, esse amigo teria voltado para a boate dizendo que iria chamar sua irmã para irem embora enquanto Renato ficou do lado de fora esperando perto de seu próprio veículo. Um segurança disse aos militares que viu quando Renato aguardava próximo ao veículo e um indivíduo saiu de perto de umas árvores, sacou um revólver e atirou três vezes. Um dos disparos acabou atingido o rosto de Renato que caiu ao solo.

A testemunha ainda disse que o atirador ainda tentou disparar mais duas vezes já com Renato caído, mas que a arma falhou. Posteriormente, o suspeito teria dito "Você achava que não ia te pegar. Você estava mexendo com homem” e saiu do local caminhando. Uma ambulância foi acionada, mas Renato já estava sem vida. O delegado disse que solicitou o pedido de transferência do suspeito para patos de Minas para que o processo tenha continuidade. A identidade do suspeito não foi revelada.