Em uma abordagem de rotina, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em Cáceres/MT, na tarde dessa quinta-feira (13), abordou na BR 070 um veículo I/Toyota Hilux CD, cor preta, com placas de Uberlândia/MG. Não foi informado o nome do acusado, mas o identificaram como o chefe do tráfico de drogas em Patos de Minas.

O veículo era ocupado por dois homens e uma mulher, que informaram estar vindo dos estados de Minas Gerais e Goiás com destino a Pontes e Lacerda/MT, para vender um veículo para um rapaz não conhecido.

Diante das histórias contraditórias os policiais fizeram uma checagem mais minuciosa e suspeitaram da documentação apresentada pelo passageiro, sendo feito contato com a Delegacia de Polícia Civil em Poconé/MT, para conferência da carteira de identidade deste estado. Devido ao referido documento ter apresentado suspeita sobre sua autenticidade sendo na sequência, confirmada a fraude. Momento em que o suspeito informou ter adquirido o RG falso em Cuiabá/MT.

Posteriormente, na Delegacia de Polícia Federal a sua verdadeira identidade foi comprovada, e junto ao sistema foram localizados dois mandados de prisão em seu desfavor. Sendo ainda seu nome localizado na lista dos 21 mais procurados no estado de Minas Gerais e apontado como um dos chefes do tráfico de drogas de Patos de Minas/MG.

O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT, e o casal foi arrolado como testemunha sendo apresentados a disposição da autoridade policial.

Cabe ressaltar que o excelente resultado desse trabalho, só foi possível em razão da integração das forças de segurança.

Fonte: PRF