Nesta segunda-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes contra a Vida de Patos de Minas, concluiu o inquérito policial relacionado ao homicídio de Guilherme Eduardo Fonseca, conhecido como “Patinho”, de 19 anos. O jovem estava na rua Caetés quando foi atingido por dois golpes de faca.

O crime aconteceu na madrugada do dia 03/02/2024. Era por volta de 05h40, o jovem estava próximo a um bar na rua Caetés, quando um homem aproximou e desferiu dois golpes de faca no lado esquerdo das costas de Guilherme. O jovem correu até a rua dos Carijós, pulou o muro de uma residência para se esconder e acabou morrendo. Um homem de 29 anos, foi preso no mesmo dia, a blusa e o chinelo do então suspeito estavam com marcas de sangue. Um outro homem, suspeito de ser o mandante do crime, também havia sido preso.

O inquérito apurou que um dos suspeitos foi o mandante e auxiliou o homem que desferiu os golpes de faca, enquanto outros dois ajudaram, estimulando e auxiliando o suspeito de executar o crime. A motivação seria uma dívida de drogas. Quatro homens de 22, 23, 33 e 45 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado. Se condenados as penas podem chegar a mais de 20 anos de reclusão. O suspeito de ser o mandante e o suspeito de desferir os golpes de faca estão presos, os outros dois seguem foragidos.