A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os trabalhos da Copasa em Patos de Minas ouviu hoje a Superintendente Regional da Companhia, Cristiane Carneiro. A representante da Copasa chegou acompanhada de um advogado e reforçou que a Copasa está cumprindo todas as cláusulas do contrato firmado com o município.

Cristiane disse que entrou na Copasa em 2008 na cidade de Araxá como engenheira de obras e em 2016 assumiu a Superintendência da companhia. Segundo Cristiane, em depoimento, o contrato assinado entre a companhia e a prefeitura em 2008 é de seu conhecimento. Questionada pelos vereadores, ela disse que não há irregularidades no contrato e que a Copasa está cumprindo integralmente o contrato.

O Vereador Relator, José Eustáquio, disse que encontrou diversas contradições no depoimento de hoje. Segundo ele, os dados apresentados pela Arsae são uns e pela Superintendente são outros principalmente em relação a porcentagem do esgoto que é tratado em Patos de Minas. “A Arsae fala que apenas 60,2% do esgoto coletado é tratado, já a Copasa afirma que é tratado 90%, ou seja, alguém aí não está falando a verdade”, disse ele.

O relator disse ainda que o prazo final para o encerramento da CPI é no dia 15 de dezembro. Entretanto, o relatório será entregue dias antes. Segundo a Vereadora Beth Nascimento, Presidente da CPI, o depoimento de Cristiane pode ser o último a ser colhido pela comissão. “Agora nós vamos concentrar nossos esforços no relatório final e, se por ventura, surgir a necessidade de convocar mais alguém ou repetir um depoente assim nós faremos”, finalizou a vereadora.