A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas acaba de receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. A aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto Municipal às 11h trazendo mais 16.206 doses, sendo 8.046 de Pfizer para aplicação de primeira dose e 8.160 doses de Coronavac  para aplicação de primeiras e segundas doses.

Esta nova remessa de vacinas será destinada para os 21 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas. Segundo Noemi Portilho, superintendente regional de saúde, a distribuição das doses para as prefeituras ocorrerá nesta quarta-feira (25).

Com esta nova remessa, as prefeituras poderão ampliar a vacinação por idade. Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando as pessoas de 24 anos. A vacinação para esta faixa etária ocorre hoje e amanhã no Projeto Saci. Com a chegada de mais vacinas, a Prefeitura deverá divulgar um novo calendário de vacinação ainda esta semana.
Vacinômetro

Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 150 mil doses de vacinas, sendo que 101.779 pessoas já tomaram pelo menos uma dose de vacina, 4.055 foram imunizadas com dose única e 47.091 pessoas já tomaram as duas doses da vacina.

Com isso, 90,55% da população acima de 18 anos tomou a 1ª dose e 45.50% da população adulta está com esquema vacinal completo.