Desgustação de carne suina promovida pela Suinco em supermercado de Patos de Minas.
Através das ações realizadas via Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) na região do Triângulo Mineiro, o Frigorífico Suinco vem conquistando expressivos resultados no incremento de consumo da carne suína na região. As ações acontecem através da parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Frigorífico Suinco e Sebrae Minas. “Levar ao público a imagem da carne suína em porções diversificadas e informações adequadas sobre a mesma são ações de grande importância para chamarmos a atenção dos consumidores para o nosso produto e consequentemente aumentar o consumo deste” explicou João Bosco Martins de Abreu, presidente da ASEMG.

Com este objetivo, o Frigorífico Suinco desenvolveu uma campanha visual que leva para as gôndolas dos supermercados o reposicionamento da imagem da carne suína, buscando disseminar os benefícios do produto entre o consumidor final. “Além de tornarmos o nosso produto mais chamativo nas gôndolas através da inserção das peças de merchandising, oferecemos a degustação da carne suína e informações sobre os diversos cortes apresentados, o que resultou em um significativo aumento nas vendas do nosso produto” contou o gerente comercial do Frigorífico, Caio Ferraz.

As campanhas de merchandising ocorreram durante um mês em três lojas estrategicamente escolhidas pela Suinco, sendo: Supermercado Bretas do Pátio Central Shopping em Patos de Minas que teve um incremento de 7% nas vendas de carne suína, passando de 878 para 941 kg entre os dias 01 e 29/02; outra loja do Bretas na cidade contou com o aumento de 72% nas vendas da proteína, passando de 563kg para 970 kg entre os dias 18/02 e 17/03 e em uma terceira loja da Rede Bretas na cidade de Paracatu cujo aumento foi extremamente expressivo: 192% - passando de 385kg para 1126 kg de carne suína entre os dias 01 e 31/03. “Os resultados alcançados com as campanhas demonstram que a carne suína trabalhada de forma criativa e profissional tem chances reais de ocupar cada vez mais espaço na mesa do consumidor brasileiro” disse Carlos Lanna Júnior, superintendente da Suinco.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Suinco