No livro “Clínicas Jurídicas no Brasil - 2021” a Professora Doutora Michelle Lucas Cardoso Balbino, professora e coordenadora do curso de Direito da FPM @direito.fpm , em parceria com o Professor Doutor Nitish Monebhurrun (Uniceub), trazem um capítulo intitulado “O ensino clínico no Direito: a experiência cruzada entre a Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do UniCEUB e a Clínica Jurídica FPM”.

A proposta do livro visa destacar como as clínicas jurídicas estão institucionalizadas e, por conseguinte, identificar sua absorção pela estrutura curricular dos cursos de graduação em Direito no Brasil.
A presente publicação, organizada pela Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos, estabelecida há 10 anos, destaca o desafio da implantação da metodologia do ensino clínico do Direito no Brasil. No capítulo os autores relatam a experiência no ensino clínico em duas IES, sendo uma delas o trabalho realizado no curso de direito da FPM.

A educação clínica nos cursos de Direito demonstra-se como uma realidade, frente a necessidade de adaptações ou inovações de núcleos de prática ou escritórios modelos e de percurso curricular dos cursos de graduação em Direito.

Aos interessados, o livro encontrar-se para aquisição no site da editora Lumen Juris.

Ciclo de Palestras – Psicologia FPM

Convidamos a todos para as oficinas apresentadas pelos alunos da disciplina de PIE da Psicologia. São temas de muita relevância para alunos e professores e as oficinas acontecerão aos sábados às 10hs! Inscrições gratuitas para toda comunidade pelo site https://www.even3.com.br/copcfpm2021

Cada oficina gerará um certificado de 2 horas.