As queimadas que vem atingindo áreas de preservação, matas e parques tem feito muitas vítimas em Patos de Minas. Os animais silvestres que conseguem escapar das chamas, tentam se refugiar no perímetro urbano. Só nessas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros capturou três animais que pertencem a fauna silvestre. Eles estavam feridos e foram encaminhados para receber atendimento veterinário antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram capturados um arara Canindé, um macaco Prego e uma serpente Jiboia, todos no perímetro urbano de Patos de Minas. Os animais apresentavam alguns ferimentos e por esse motivo foram entregues no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres para passarem por avaliação veterinária.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao se depararem com animais da fauna silvestre nunca tente capturar, o animal ao se sentir acuado poderá atacar para se defender, o ideal é que se procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.