José Alexandre, Gerente Geral da Caixa Econômca, assinando o convênio.

O Sindicato dos Produtores Rurais assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de moradias no perímetro urbano e também no campo. José Alexandre e Roberto Piau participaram da solenidade e explicaram a modalidade de financiamento que será disponibilizada para os produtores rurais.

O convênio estabelece três linhas de financiamento. O primeiro prevê a liberação de recursos para a aquisição de materiais de construção para a edificação de moradias no campo e no perímetro urbano. Os juros, com desconto, são de 8,5% ao ano e o produtor poderá quitar o financiamento em até 60 meses.

A segunda modalidade de financiamento prevê a liberação de recursos para a aquisição de moradias no perímetro urbano. A terceira linha de crédito é para quem possui imóvel. Neste caso, o produtor poderá financiar até 70% do valor do bem para fazer investimentos na propriedade rural. Neste caso, o prazo para pagamento é de 180 meses.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser justificou a assinatura do convênio com a Caixa dizendo que a fixação do homem no campo depende de conforto e de melhores de vida. Nessa sexta-feira (09), prefeitos de diversas cidades da região estarão em Patos de Minas para conhecer a iniciativa.

O convênio faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal. De acordo com José Alexandre, gerente da CEF, as pessoas interessadas devem se dirigir à agência da Caixa Econômica Federal.

Autor: Maurício Rocha