Arena do Parque de Exposições durante o show de lançamento da Fenamilho 2020

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (17) informando sobre a situação da Fenamilho 2020, haja visto a pandemia do COVID-19, Coronavírus. Os organizadores ressaltaram a seriedade do Sindicato e informaram que estão monitorando a situação, podendo adiar o evento.

De acordo com a nota, diante do quadro de apreensão por conta do Coronavírus, informou que está atento às recomendações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como do Ministério Público, em relação à realização de eventos de grande porte, como é o caso da Fenamilho.

A nota segue dizendo que os organizadores estão acompanhando de perto a situação e, havendo qualquer determinação para que a Fenamilho seja adiada, isto será atendido prontamente.

Os organizadores ressaltam que são "uma instituição que baseia suas ações na responsabilidade social e jamais colocaria em risco à segurança e proteção da população de Patos de Minas e dos diferentes públicos que sempre fizeram e seguem fazendo da festa uma das maiores do Brasil. O comunicado é concluído esperando que tudo se resolva o mais rápido possível desejando que possam realizar juntos, em junho, uma grande Fenamilho.