A primeira aula do curso também serviu para apresentar as 16 belas garotas para a sociedade patense.
O Sindicato Rural promoveu nessa quarta-feira (26) a aula inaugural da Escola de Rainhas. A primeira aula do curso também serviu para apresentar as 16 belas garotas para a sociedade patense. As jovens participaram de uma dinâmica que mostra muito bem como deve ser a vida em sociedade. Antes da seleção, elas vão ter aulas de diversos conteúdos.

A diretoria do Sindicato Rural, familiares e amigos estiveram presentes ao Memorial do Milho para a primeira apresentação pública das garotas. O vice-presidente do Sindicato Rural, Adelson da Costa Lima, agradeceu às candidatas e aos pais pelo apoio ao evento. Ele recomendou muito sorriso para se chegar ao título de Rainha Nacional do Milho.

A difícil tarefa de selecionar as três candidatas a Rainha Nacional do Milho vai acontecer no dia 16 de abril, após as garotas passarem por aulas de etiqueta, postura, vestuário, história, política, agronegócio, português, oratória, ética e outras. Serão 15 dias de aula com vários professores. A escolha das três garotas que disputarão o título será através de jurados.

Para inaugurar o curso, as garotas participaram de uma dinâmica que serviu para mostrar a importância do trabalho em conjunto. O objetivo era conseguir abrir e chupar um pirulito com os braços esticados. Logicamente, a tarefa seria impossível sozinha. Então, como estão todas juntas concorrendo ao título elas tiveram que se ajudar.

Este ano, o título de Rainha Nacional do Milho volta a ser por escolha popular. Adelson informou que o modelo da eleição está praticamente fechado. Ele contou que deve ser através do celular. O negócio está sendo realizado com uma empresa de telefonia da cidade. A coroação vai acontecer no dia 24 de maio na Praça da Avenida Getúlio Vargas.

Autor: Farley Rocha