Foto aérea da Praça Park no show de Gusttavo Lima, sábado (06).

O Sindicato dos Produtores Rurais está comemorando o resultado da Fenamilho 2015. A informação é de que meio milhão de pessoas passaram pelo Parque de Exposições, o que dá uma média de 50 mil pessoas por dia, número altamente expressivo. O anúncio coloca a festa deste ano como a de maior público de todos os tempos.

A festa começou na sexta-feira (29) e terminou neste domingo (07). No 1º sábado (30), shows de Jorge e Mateus e Guilherme e Santiago, o sindicato havia anunciado um público em torno de 60 mil pessoas, mas depois reduziu para 40 mil pessoas. Os cantores Luan Santana e Gusttavo Lima, que se apresentaram no 2° sábado (06), teriam atraído o maior público dos dez dias de festa, portanto mais que 40 mil. O número exato deste dia não foi divulgado.

Dessa forma, os outros 8 dias receberam cerca de 400 mil pessoas, o que gera divergência nos números. Na segunda (01), o público foi muito pequeno e na terça (02), quase não teve público por causa da chuva. Mesmo assim, segundo as informações enviadas pela assessoria de comunicação, este ano, o Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento recebeu o maior número de festeiros que já passaram pela Festa Nacional do Milho.

Foto aérea da Praça Park no show de Paula Fernandes, 9 de junho de 2012, com público anunciado de 60 mil pessoas.

A diretoria ressalta que o resgate de eventos como as Barracas dos Estudantes foi um aliado para o sucesso. “O resultado foi tão positivo que superou as expectativas dos cursos participantes”, conta o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Murilo Carvalho. A AgroFena também atendeu as expectativas e os negócios superaram o ano passado. A 5° edição do evento calculou, até agora, um giro de 64 milhões de reais, número que pode subir ainda mais.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges, esse sucesso se dá graças à colaboração e ao trabalho de cada parceiro. “Não podia deixar de agradecer todos que lutam pela melhoria do setor, que mesmo em crise, ainda demonstra crescimento graças à junção de empresas e trabalhadores rurais.”

E o sindicato já anunciou a data da Fenamilho do ano que vem. A festa Nacional do Milho 2016 vai acontecer entre os dias 20 e 29 de maio. E para a alegria dos festeiros, Gusttavo Lima já é atração confirmada no dia 28. O presidente agradeceu o sucesso da festa e promete uma festa ainda melhor para o próximo ano.

Autor: Farley Rocha