Dom Cláudio informou que a expectativa é muito grande para o evento.
O Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cláudio Nori Sturm, reuniu a imprensa nesta terça-feira (05) para falar sobre a passagem na cidade dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude-JMJ- que este ano vai acontecer no Brasil. Uma grande festa com diversas atividades acontecerão no Parque de Exposições neste fim de semana.

Dom Cláudio informou que a expectativa é muito grande para o evento. A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de fé que vai reunir milhões de jovens, neste ano, no Rio de Janeiro. A intenção da JMJ é mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora, e o rosto de cristo em cada jovem.

De acordo com o bispo, o encontro em que os jovens serão os protagonistas, porém todos poderão participar, deve ser a primeira viagem ao exterior do novo papa que vai ser eleito nos próximos dias. Antes do grande evento, os símbolos da JMJ estão percorrendo o país, para animar e preparar os jovens.

Em Patos de Minas, uma grande festa está sendo preparada para a acolhida dos símbolos da JMJ. Vindo de Uberlândia, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegarão ao Parque de Exposições neste sábado (09), às 21h00. Diversas atividades foram programadas. Shows, vigília sacra, encenações, orações, celebrações, bênçãos estão marcadas para começar às 17h00 de sábado (09) e vão até a tarde de domingo (10).

Durante a coletiva com a imprensa, Dom Cláudio também informou que durante o evento no Parque de Exposições não haverá missas nas igrejas da cidade e região. Ele convidou a todos para participarem do evento que vai contar também com o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

O Parque de Exposições está sendo preparado para receber milhares de pessoas. Haverá espaço para reconciliação-confissões, praça de alimentação, estande de artigos religiosos, tendas de descanso, estande de orientação e cuidado da saúde, palco para shows e uma capela para vigília.

Autor: Farley Rocha